Software brasileiro que está revolucionando o mercado de atualização SAP S/4HANA.

.Blog

Conheça o software que está revolucionando o mercado de atualizações para o SAP S/4HANA.

  • 26 de janeiro de 2022
  • 4 minutos de leitura

O primeiro software a oferecer migrações e atualizações automáticas do SAP ECC para o SAP S/4HANA está disponível e conta com reconhecimento internacional.

A área de Tecnologia da Informação aguarda em 2022 investimentos na casa dos US$4 trilhões (segundo pesquisa recente da Gartner Databook) e só o Brasil abarca investimentos na ordem de US$6,5 bilhões. De acordo com outra pesquisa desenvolvida pela iMonitor IT, o primeiro trimestre de 2021 foi “excepcional” para o setor, que registrou 15,7% de crescimento em comparação ao mesmo período do ano passado. 

Neste mercado, destacam-se os segmentos de data center, softwares, dispositivos e serviços de TI e “Nuvem” (ou Cloud Computing), que vem tomando proporções relevantes diante da tradição antiga de possuir hardware próprio. Para fazer a roda de inovação girar em ritmo acelerado, empresas brasileiras estão se destacando internacionalmente por sua capacidade de transformação de mercados e maximização do retorno sobre investimentos com novos produtos e soluções. Caso do software brasileiro chamado MIGNOW, o único a realizar as atualizações SAP de forma automática, simplificando drasticamente as etapas de conversão realizadas no mercado até então, reduzindo o tempo de execução de um projeto de atualização do ECC para o novo S/4HANA  em aproximadamente 5x.

O software foi criado a partir de uma lacuna mercadológica, estima-se que existam até 40.000 empresas executando soluções SAP ECC em todo o mundo, em um universo de 413.000 clientes SAP, em aproximadamente 180 países. No portfólio de clientes encontram-se as maiores empresas do mundo, “92% das empresas Forbes Global 2000, 98% das 100 marcas mais valiosas do mundo, 100% da maior pontuação da Dow Jones, 78% das empresas de alimentos do mundo, 82% dos dispositivos médicos do mundo, 78% da receita de transações do mundo atinge um sistema SAP” segundo dados da SAP.

Fatos que esclarecem a importância do sistema no cenário global e que também auxiliam na compreensão de que a transição de tantas empresas para o S/4HANA, é uma realidade dado o fim do suporte para as versões anteriores. Com uma migração em massa prevista para até 2027/2030, o mercado ainda não estava preparado para o volume de demandas, não dispondo de mão de obra especializada e nem mesmo assessorias suficientes para abarcar este número de projetos. Levando em consideração que tais projetos, realizados de forma tradicional, levam meses serem concluídos.

Realidade que contrasta com o caso de conversão mais rápido da história, concluído em apenas 18 dias, proposta audaciosa do MIGNOW, software que já possui o maior número de conversões realizadas no mundo, já conquistou também 4 SAP Recognized Expertises, liderança em três quadrantes ISG e o primeiro projeto Rise with SAP, demonstrando grande valor também no cenário internacional. O novo software, que opera a partir de IA, aponta benefícios factuais que motivaram a adesão de grandes corporações como, Santos Brasil, Pague Menos, Assaí , RFM e Chocolateria Galler na Bélgica. A ideia é garantir que estejam habilitadas às novas tecnologias, ganhando agilidade na atualização do SAP, melhoria de execução de processos e diminuição dos custos de manutenção de software. Entre os ganhos palpáveis e possíveis de mensurar estão:

Os benefícios de uma Atualização SAP S/4HANA

“O objetivo central foi desenvolver um software para simplificar um processo que tradicionalmente é complexo, e que muitas vezes é visto como um olhar temeroso pelas organizações. Percebemos que muitos usuários e consultores não conseguiam inclusive responder com simplicidade, quais são as etapas para um projeto bem sucedido ou quais são os benefícios do S/4HANA. Para compreender como fazer isso, precisamos entender um conjunto de habilidades que não são ensinadas em ambientes tradicionais. A inovação sempre fez parte da evolução do mundo, então vemos o MIGNOW como uma chave para seguirmos nessa direção dentro de corporações altamente expressivas para o mercado”, diz Paulo Secco, CEO do MIGNOW.

Gostou deste conteúdo?

Entenda as diferentes modalidades de conversão para o S/4 e como o mercado está se movimentando para atender o prazo do Fim do Enterprise Support.

MATERIAL GRATUITO
Não migre para o S/4HANA através de Software. Será?”

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos