Assinaturas de Software e a Evolução dos Modelos de Negócios

.Institucional

Assinaturas de Software e a Evolução dos Modelos de Negócios

  • 21 de December de 2023
  • 5 minutes reading

Com uma parceria estratégica com a AWS e um crescimento anual de 300%, a Mignow redefine a inovação tecnológica para um futuro promissor.

A escolha do modelo de negócios é crucial para o sucesso de qualquer empresa, definindo não apenas sua atuação, mas também sua posição no mercado. Hoje, exploramos como empresas inovadoras estão moldando seus modelos de negócios em resposta à tecnologia e à Digital Transformation, com exemplos da Amazon Web Services (AWS).

A Transformação Digital está redefinindo a forma como as empresas operam e como criam valor. Novos modelos de negócios, como o E-Commerce e SaaS, surgiram como resultado dessa revolução tecnológica, impulsionando a inovação e a competitividade. Fatores como personalização, relacionamento com o cliente, ecossistemas e canais de distribuição, análise de dados e geração de valor desempenham papéis essenciais nessa transformação.

Essa crescente demanda por soluções personalizadas levou a um destaque notável do SAP, uma ferramenta de automação e atualização de processos utilizada por 413.000 clientes em 180 países, de acordo com a pesquisa realizada pela Mignow, uma empresa especializada em software. A Mignow concentra seus esforços em auxiliar a transição do SAP ECC, que será descontinuado em 2027, para o SAP S/4HANA.

No entanto, o SAP requer atualizações contínuas para oferecer dados mais precisos e soluções inovadoras. Com essa necessidade em mente, os fundadores da Mignow, Paulo Secco e Guilherme Joventino, conceberam um modelo de negócios revolucionário que utiliza Inteligência Artificial para transformar a forma como as empresas abordam a Transformação Digital. Sua assinatura de software inovadora organiza informações, fornece insights valiosos e reduz erros e tempos de execução.

Paulo Secco, CEO da Mignow, compartilha insights sobre essa startup, que tem sua origem no Vale do Silício e agora atende a aproximadamente 55 clientes em 14 países, incluindo gigantes como Nike, Carrefour, Centauro, XP e Safra. “À medida que os clientes buscam pagar pelos resultados, os modelos de assinatura baseados em uso estão se tornando cada vez mais populares. Em vez de custos iniciais significativos, os clientes têm um custo mensal fixo ao assinar nossos serviços. Isso oferece uma abordagem mais acessível e flexível”, explica Secco.

Além disso, a Mignow oferece parcerias com plataformas de nuvem em seu pacote de assinatura, proporcionando acesso a tecnologias avançadas e suporte baseado em dados, impulsionando a agilidade e a inovação. Essas ferramentas ampliam a resiliência e a flexibilidade de empresas em diversos setores.

Com 30% do mercado de vendas do Rise with SAP no Brasil e parceria com a Amazon Web Services (AWS), a plataforma de nuvem líder global, a Mignow está bem posicionada para acelerar a migração das empresas para o SAP S/4HANA. A AWS tem investido na Mignow desde março de 2022, oferecendo subsídios de até 100% do valor do software MIGNOW, além de suporte na migração automatizada para o SAP.

Essa parceria visa fornecer soluções acessíveis e eficientes para empresas que desejam migrar do SAP ECC para o SAP S/4HANA, aproveitando a escalabilidade, segurança e flexibilidade da nuvem da AWS. O CEO da Mignow destaca: “Essa união permite às empresas desfrutar dos benefícios do SAP S/4HANA, incluindo eficiência operacional aprimorada e redução de custos, sem se preocupar com os altos custos associados à migração”.

Com um crescimento anual de 300% desde sua fundação em 2019, a Mignow é uma história de sucesso notável. Seus objetivos futuros incluem aprimorar a migração financeira, introduzir a funcionalidade “Start Validation” para preparação de ambientes de migração, automatizar testes, melhorar o código personalizado e implementar CI/CD.

A Mignow está na vanguarda da Transformação Digital, capacitando seus clientes a enfrentar os desafios do futuro com confiança. A organização chegou a ser reconhecida pelo ISG (Information Services Group) como ‘Um complemento para o Rise With SAP’. Como o CEO conclui: “Com nosso programa de assinatura, os clientes podem focar em sua evolução de longo prazo, sabendo que estão apoiados por inovações tecnológicas contínuas em seus sistemas”.

Sobre a Mignow

A Mignow é uma empresa de software especializada na automação de processos de migração e atualização entre o SAP ECC e o SAP S/4HANA. Sua solução pioneira viabiliza a jornada de Transformação Digital das empresas, contribuindo para redução de falhas, esforços e custos, automatizando cerca de 80% dos processos de migração.

Com um portfólio de clientes renomados como Nike, GPA, Pague Menos, XP, Carrefour, entre outros, a Mignow é reconhecida como líder no setor e possui um histórico comprovado de conversões bem-sucedidas, além de grandes prêmios como o SAP Innovation Awards na categoria “Digital Transformation on Rise with SAP” devido ao seu sucesso na migração do Carrefour em apenas três meses, superando significativamente a média do mercado, que é de cerca de um ano.

See where this article was published!

Assinaturas de Software e a Evolução dos Modelos de Negócios

CONTENT LINK

Assinaturas de Software e Evolução dos Negócios

CONTENT LINK

Assinaturas de Software e a Evolução dos Modelos de Negócios

CONTENT LINK

Assinaturas de Software e a Evolução dos Modelos de Negócios

CONTENT LINK

Assinaturas de Software e a Evolução dos Modelos de Negócios

CONTENT LINK

Join our list and receive exclusive content

Fill in the field below to receive our content for free.

Pesquisa-Revela-Nível-de-Conhecimento-dos-Usuários-sobre-o-S4HANA-da-SAP

.Institucional

Pesquisa S/4HANA Revela Nível de Conhecimento dos Usuários sobre SAP

  • 21 de December de 2023
  • 3 minutes of reading

Desvendando Desafios e Oportunidades: Pesquisa da Mignow Sobre a Migração para o S/4HANA Revela Lacunas de Conhecimento e Destaca a Urgência da Transição para o Futuro da SAP.

Uma pesquisa de mercado pioneira conduzida pela Mignow, especialista em atualização de SAP, revelou uma lacuna significativa de conhecimento entre os usuários do SAP e a necessidade iminente de migração para o S/4HANA até 2027. O SAP é amplamente adotado por grandes empresas para otimizar a gestão de processos internos e a tomada de decisões estratégicas, sendo utilizado por cerca de 98% das empresas mais valiosas do mundo.

Os resultados da pesquisa, divulgados durante o evento SAP Saphire 2023 em São Paulo, demonstraram que o SAP desempenha um papel fundamental em vários setores, com números impressionantes, como 78% das empresas de alimentos, 82% das empresas de recursos médicos e 77% das transações globais passando por sistemas SAP.

A Mignow, fundada com o objetivo de preencher a lacuna de informações sobre a migração do SAP, identificou dois principais problemas: a falta de informação sobre o assunto e o iminente fim do suporte ao SAP ECC em 2027. Paulo Secco, CEO e fundador da Mignow, enfatiza que a falta de conhecimento pode resultar em custos adicionais para as empresas que não migram para o S/4HANA a tempo.

Os dados revelaram que 35,3% dos usuários de SAP não compreendem os benefícios da migração, enquanto 41,1% não têm clareza sobre os custos envolvidos. Além disso, apenas 33,3% dos executivos responsáveis pela aprovação de investimentos nas organizações estão cientes da necessidade da migração.

Paulo Secco destaca a importância de disseminar informações sobre o processo de migração e seus benefícios. Ele ressalta que a pesquisa forneceu informações valiosas para o mercado, permitindo que os líderes de TI tomem decisões mais embasadas e estratégicas.

A pesquisa também abordou a preocupação das organizações em relação à duração da migração e as áreas que não serão afetadas pela migração (os chamados “Z’s”). A duração da migração varia de acordo com o porte e a quantidade de dados da organização, enquanto as áreas Z permanecem inalteradas.

A Mignow destaca que a migração para o S/4HANA oferece inúmeros benefícios, incluindo a continuidade da transformação digital e maior competitividade no mercado. Novas funcionalidades, como o Fiori e o SAP Learning Hub, melhoram a usabilidade e aumentam a produtividade dos usuários.

Paulo Secco enfatiza que, em um mercado de tecnologia em constante evolução, a disseminação da informação desempenha um papel crucial na preparação das empresas para o futuro.

See where this article was published!

Pesquisa Revela Nível de Conhecimento dos Usuários sobre o S/4HANA da SAP

CONTENT LINK

Pesquisa Revela Nível de Conhecimento dos Usuários sobre o S/4HANA da SAP

CONTENT LINK

Join our list and receive exclusive content

Fill in the field below to receive our content for free.

The end of SAP Enterprise Support for ECC affects your business more than you can imagine.

.Blog

The end of SAP Enterprise Support for ECC affects your company more than you can imagine

  • 26 de October de 2023
  • 7 minutes of reading

Você pode estar alguns anos atrás da concorrência sem ao menos saber disso. Saiba mais detalhes sobre sobre o fim do SAP Enterprise Support para a versão SAP ECC:

Se pudéssemos listar um motivo para o sucesso de um negócio, provavelmente seria: Aproveitar os investimentos realizados (ROI) e transformá-los em oportunidades. As empresas que não possuem essa mentalidade dificilmente se manterão competitivas, aumentando as chances de uma possível crise. Com isso em mente, a finalidade do SAP Enterprise Support é proteger os investimentos existentes, agilizar as operações e através das recentes inovações da SAP, atuar como um verdadeiro parceiro de negócios.

Mas você entende o que é o SAP Enterprise Support e quais oportunidades de negócios estão em suas mãos agora mesmo?

O que é o SAP Enterprise Support?

O SAP Enterprise Support é um serviço de suporte técnico e consultivo fornecido pela SAP para empresas que utilizam soluções SAP. O serviço oferece uma ampla gama de recursos, incluindo:

  • Suporte técnico: O SAP Enterprise Support oferece suporte técnico 24 horas por dia, 7 dias por semana, para ajudar as empresas a resolver problemas e incidentes.
  • Consultoria: O SAP Enterprise Support oferece consultoria especializada para ajudar as empresas a aproveitar ao máximo as soluções SAP.
  • Atualizações e patches: O SAP Enterprise Support fornece atualizações e patches para as soluções SAP, garantindo que as empresas estejam sempre com as versões mais recentes e seguras.

Por que o SAP Enterprise Support vai acabar?

A SAP decidiu encerrar o suporte para as versões SAP ECC 6.0 e anteriores por uma série de razões. Uma delas é a necessidade de atender às demandas de clientes que buscam as últimas inovações tecnológicas. As versões ECC 6.0 e anteriores não oferecem o mesmo nível de recursos e funcionalidades que as versões mais recentes, como o SAP S/4HANA.

Outra razão para o fim do suporte é a necessidade de reduzir custos operacionais. A SAP estima que o custo de oferecer suporte para as versões ECC 6.0 e anteriores é de US$ 1 bilhão por ano. Encerrando o suporte para essas versões, a SAP poderá reduzir esse custo.

Por fim, a SAP também decidiu encerrar o suporte para as versões SAP ECC 6.0 e anteriores para simplificar sua infraestrutura de TI. A empresa acredita que é mais eficiente oferecer suporte a um número menor de plataformas.

Melhorias e Inovações contínuas que o SAP Enterprise Support entrega:

  • New software releases of the licensed Enterprise Support Solutions, as well as tools and procedures for upgrades. 
  • Support packages - correction packages to reduce the effort of implementing single corrections. Support packages may also contain corrections to adapt existing functionality to changed legal and regulatory requirements.
  • For releases of the SAP Business Suite 7 core applications, SAP may provide enhanced functionality and/or innovation through enhancement packages or by other means as available. SAP´s current practice is to provide one enhancement package or other update per year.
  • Technology updates to support third-party operating systems and databases.
  • Available ABAP source code for SAP software applications and additionally released and supported function modules.
  • Software change management, such as changed configuration settings or Enterprise Support Solutions upgrades, is supported for example with content, tools and information material.
  • SAP provides Customer with up to five days remote support services per year from SAP solution architects:

    To assist Customer in evaluating the innovation capabilities of the latest SAP enhancement package and how it may be deployed for Customer´s business process requirements.

    To give Customer guidance in the form of knowledge transfer sessions, weighted one day, for defined SAP software/applications or Global Support Backbone components. Currently, content and session schedules are stated at the SAP Enterprise Support Academy. Scheduling, availability and delivery methodology is at SAP´s discretion.
  • SAP gives Customer access to guided self-services as part of SAP Solution Manager Enterprise Edition, helping Customers to optimize technical solution management of selected Enterprise Support Solutions.
  • Support is much more than a help desk. State of the art support is an enabler to help you meet your company goals.

Desafios da migração para o SAP S/4HANA

THE migração para o SAP S/4HANA é um processo complexo que requer planejamento e execução cuidadosa. As empresas que ainda usam as versões SAP ECC 6.0 e anteriores devem começar a planejar sua migração o quanto antes.

Um dos principais desafios da migração do SAP ECC para SAP S/4HANA é a falta de mão de obra especializada. O mercado de trabalho SAP está aquecido e as empresas estão competindo por profissionais qualificados.

Outro desafio é o custo da migração. A migração para o SAP S/4HANA pode ser um processo caro, que pode exigir investimentos significativos em hardware, software e serviços de consultoria.

Recomendações

As empresas que ainda usam as versões ECC 6.0 e anteriores devem começar a planejar sua migração para o SAP S/4HANA o quanto antes. A seguir, algumas recomendações para ajudar as empresas a se preparar para a migração:

  • Comece a avaliar suas necessidades e requisitos. O que você precisa do novo sistema? Quais são seus objetivos de negócios?
  • Faça uma avaliação de sua infraestrutura atual. Você tem o hardware e o software necessários para executar o SAP S/4HANA?
  • Comece a buscar parceiros de consultoria. Um parceiro de consultoria pode ajudá-lo a planejar e executar sua migração.

A migração para o SAP S/4HANA é um investimento importante para as empresas que usam os sistemas ERP ECC da SAP. Ao planejar e executar a migração cuidadosamente, as empresas podem garantir que estejam preparadas para o futuro.

SAP Enterprise Support: +1450 serviços e ferramentas disponíveis e cobertura para qualquer situação.

  • Find business and improvements through the SAP Enterprise Support opportunity report.
  • Tailored to your organization with industry benchmarks.
  • Get advice, optimize, and continuously improve through SAP Enterprise Support value maps.

    Example: Reduce unused transactions through custom code management.
  • 7,400 customer transactions and reports in your systems cause adjustment and test efforts for you every year.
  • SAP estimates that 74% of your custom code objects are unused. The benchmark in industry is 30% unused custom code.
  • 1,625 hour's effort savings annually can be achieved by eliminating 3,250 objects to reach the industry benchmark.
SAP Enterprise SupportLinking support value to customer outcomes.The Value of SAP Support:- Fast Value Realization- Business Oucome Focus- End-to-end Optimization- Rapid Response to new Requirements- Business Continuity

Now that we understand the importance of Enterprise Support and what are the opportunities that SAP offers through it, we need to explain that you may be using this tool completely wrong. Without the ability to constantly update, your business may be outdated, without taking advantage of the investment (nothing small) that’s being made by your corporation.

Conheça o case de conversão para o S/4HANA mais rápido da história, construído e entregue junto à Incorporadora RFM. Ler sobre o case record de conversão feiro apenas 18 dias!

Veja também: 1ª Pesquisa de Mercado sobre S/4HANA do Brasil

Pesquisa de Mercado SAP: Seja o primeiro em sua corporação a conhecer essas respostas privilegiadas. Acesse agora mesmo o material.

Want to know how to skip this problem before everyone else?Click below:

Conheça agora

Join our list and receive exclusive content

MIGNOW Revela resultados da Primeira Pesquisa de Mercado sobre S4HANA realizada no Brasil mobile

.Institucional

SAP Conversion Models: Brownfield, Greenfield and Shell Conversion

  • 19 de October de 2023
  • 5 minutes reading

A migração para o SAP S/4HANA é um processo complexo e desafiador, pois envolve a transferência de dados e processos de uma plataforma existente para uma nova. A escolha dos modelos de conversão SAP certo é fundamental para o sucesso do projeto, pois impactará diretamente no tempo, custo e riscos envolvidos.

Existem três principais modelos de conversão SAP:

  • Brownfield: A estratégia brownfield envolve a migração de dados para uma nova plataforma usando a infraestrutura existente. Esta é a estratégia mais rápida e menos cara, mas também pode ser a mais complexa.
  • Greenfield: A estratégia greenfield envolve a criação de uma nova implementação do SAP S/4HANA a partir do zero. Esta é a estratégia mais lenta e cara, mas também pode ser a mais simples.
  • Shell conversion: A estratégia shell conversion envolve a criação de um novo sistema S/4HANA, mas mantendo os dados transacionais existentes no sistema SAP ECC. Esta é uma estratégia híbrida que pode ser uma boa opção para empresas que precisam migrar rapidamente, mas também querem aproveitar os benefícios do S/4HANA.

Desafios na seleção de uma estratégia de migração SAP

A seleção do modelo de conversão pode ser um desafio, pois existem muitos fatores a serem considerados. Alguns dos principais desafios incluem:

  • O tamanho e a complexidade dos seus dados: Os dados são um dos ativos mais importantes de uma empresa. É importante considerar o tamanho e a complexidade dos seus dados ao escolher uma estratégia de migração.
  • Os requisitos de desempenho e disponibilidade: O SAP S/4HANA é uma plataforma de última geração que oferece recursos avançados. É importante considerar os seus requisitos de desempenho e disponibilidade ao escolher uma estratégia de migração.
  • O seu orçamento: A migração para o SAP S/4HANA pode ser um processo caro. É importante considerar o seu orçamento ao escolher uma estratégia de migração.
  • A sua experiência com migração de dados: A migração para o SAP S/4HANA pode ser um processo complexo. É importante considerar a sua experiência com migração de dados ao escolher uma estratégia de migração.

Vantagens e desvantagens de cada modelo de conversão SAP

Estratégia Brownfield – Conversão de sistema legado

A melhor abordagem para as empresas que querem aproveitar soluções já existentes, salvar os dados históricos e rapidamente converter ao S/4HANA e, em seguida, adotar gradualmente as inovações viabilizadas pela SAP.

Nela, carregamos todas as configurações, customizações e dados transacionais, ou seja, o histórico inteiro e migramos para o novo ambiente.

Modelos de Conversão SAP:A estratégia brownfield é mais adequada para:- Empresas cujos sistemas existentes são jovens (3 a 5 anos)- Têm pouca heterogeneidade- Estão próximos do padrão SAP

Vantagens do Brownfield:

  • Mais rápida
  • Mais barata
  • Mais fácil de integrar com sistemas existentes

Desvantagens do Brownfield:

  • Mais complexa
  • Exige mais testes e validação
  • Pode ser difícil de escalar

Estratégia Greenfield – Implantação de sistema novo

Durante a implantação deste método, todos os processos e sistemas são totalmente reinstalados e configurados. Todos os sistemas ambientais serão revisados e, se necessário, substituídos ao longo deste processo.

Modelos de Conversão SAP:A estratégia Greenfield é para aqueles que querem se beneficiar do S/4HANA para:- Redefinir seus processos- Implementar uma solução completamente nova- Reduzir o nível de configuração

Vantagens do Greenfield:

  • Mais Simples
  • Mais fácil de gerenciar
  • Escalável

Desvantagens do Greenfield:

  • Mais lenta e cara
  • Maiores riscos
  • Mais difícil de integrar com sistemas existentes

Estratégia Shell Conversion – Migração de sistema legado para novo

É a combinação entre as abordagens Greenfield e Brownfield; e aproveita os valores da solução existente, porém oferece maior flexibilidade para a definição da fase de execução, permitindo execuções separadas para códigos empresariais diferentes e para a otimização do tempo de inatividade do sistema.

Modelos de Conversão SAP:Na estratégia Shell Conversion carregamos todas as configurações, todos os programas desenvolvidos, mas não levamos os dados transacionais, é como se ele começasse o SAP do zero.

Vantagens Shell Conversion:

  • Combina os benefícios das estratégias brownfield e greenfield
  • Mais rápida do que a estratégia greenfield
  • Permite que as empresas aproveitem os benefícios do S/4HANA mais rapidamente

Desvantagens Shell Conversion:

  • Exige a manutenção de dois sistemas ao mesmo tempo
  • Pode ser mais cara do que a estratégia brownfield

Quando cada estratégia é recomendada

A melhor estratégia de migração para sua empresa dependerá das suas necessidades específicas. Em geral, a estratégia brownfield é recomendada para empresas que precisam migrar rapidamente e têm orçamento limitado. A estratégia greenfield é recomendada para empresas que desejam aproveitar ao máximo os benefícios do S/4HANA e têm um orçamento mais flexível. A estratégia shell conversion é uma boa opção para empresas que precisam migrar rapidamente, mas também querem aproveitar os benefícios do S/4HANA.

A escolha dos modelos de conversão SAP é fundamental para o sucesso do projeto de migração para o SAP S/4HANA. É importante considerar todos os fatores envolvidos, incluindo o tamanho e a complexidade dos seus dados, os requisitos de desempenho e disponibilidade, o seu orçamento e a sua experiência com migração de dados.

Veja também: 1ª Pesquisa de Mercado sobre S/4HANA do Brasil

Pesquisa de Mercado SAP:Seja o primeiro em sua corporação a conhecer essas respostas privilegiadas. Acesse agora mesmo o material.

Join our list and receive exclusive content

MIGNOW Revela resultados da Primeira Pesquisa de Mercado sobre S4HANA realizada no Brasil mobile

.Institucional

MIGNOW Revela resultados da Primeira Pesquisa de Mercado sobre S/4HANA realizada no Brasil

  • 12 de October de 2023
  • 5 minutes reading

Conheça a primeira pesquisa de mercado sobre S/4HANA e o ecossistema SAP no Brasil: O que ainda não sabemos sobre S/4HANA?

Primeiramente, você conhece a importância mercadológica de uma pesquisa de mercado atualizada, com uma amostra participante escolhida para representar o seu mercado?

Conheça alguns dos principais benefícios que podem ser de grande valor para a sua corporação:

Identificar tendências de mercado

Compreender as tendências do mercado em que atua ajuda a tomar decisões informadas sobre como investir em um negócio, como expandir e como introduzir novos produtos ou serviços com base nas movimentações de massa. Isso ajuda a reduzir os riscos de uma decisão que te faça nadar contra a corrente e aumentar suas chances de sucesso. Além disso, pode ajudar sua empresa a aproveitar oportunidades de crescimento e expansão.
 
Com essa informação você poderá identificar mercados emergentes, novos segmentos de clientes, nichos de mercado não atendidos e desenvolver estratégias para aproveitar essas oportunidades antes que seus concorrentes o façam. 

Conhecer o público-alvo

Tenha informações valiosas sobre quem são os principais clientes e potenciais clientes do S/4HANA, suas necessidades, desafios e expectativas, permitindo o desenvolvimento de soluções mais eficazes para atendê-los. Quem são seus clientes potenciais, seus interesses, necessidades, comportamentos e preferências?

Com esse conhecimento, sua empresa pode desenvolver produtos e serviços que atendam às necessidades do público-alvo, desenvolver estratégias de marketing direcionadas e eficazes, definir preços adequados e garantir que seus esforços de marketing e comunicação sejam direcionados para o público certo. Em resumo, conhecer o público-alvo é um componente crítico do sucesso empresarial e deve ser uma das principais prioridades em qualquer plano de negócios.

Avaliar a concorrência

Auxiliar na avaliação da concorrência e como estão se posicionando estrategicamente em seus projetos de migração para o S/4HANA, identificando seus pontos fortes e fracos, bem como oportunidades e ameaças. Além disso, quais são seus principais temores, fraquezas e dúvidas em todas as etapas da realização do projeto.

Desta forma sua empresa pode ajustar suas próprias estratégias para se diferenciar e se posicionar de maneira mais competitiva. Além disso, a avaliação da concorrência também pode ajudar a identificar ameaças potenciais, permitindo que a empresa desenvolva planos de contingência para enfrentar desafios futuros.

Tomar decisões estratégicas

Com base nos dados coletados na pesquisa, as empresas podem tomar decisões estratégicas mais informadas sobre investimentos em pesquisa e desenvolvimento, marketing e vendas, bem como outras áreas críticas do negócio. As informações são fundamentais para tomar decisões eficazes. Ao coletar, analisar e interpretar informações relevantes, as empresas podem entender melhor o ambiente em que operam, incluindo os aspectos que citamos acima: o mercado, seus concorrentes, seus clientes e fornecedores.

Essas informações podem ser usadas para identificar as lacunas que possam afetar o sucesso da sua empresa. Com base nessas informações, a empresa pode desenvolver e ajustar suas estratégias para aproveitar as oportunidades, mitigar riscos e alcançar seus objetivos de negócios. Em resumo, as informações são um elemento essencial para a tomada de decisões estratégicas bem fundamentadas e bem-sucedidas. 

Conhecendo a pesquisa 

A atual pesquisa foi desenvolvida pelo MIGNOW e conduzida por uma equipe de especialistas durante o período de seis meses com uma amostra de 112 pessoas selecionadas especificamente para representar o mercado consumidor SAP.

Buscando entender o comportamento do mercado em relação aos principais tópicos relacionados ao S/4HANA, desde o conhecimento prévio existente à, até a adoção final do usuário pós-implementação. Para isso, foram entrevistados perfis de usuários, profissionais de TI e tomadores de decisão com o objetivo de captar dados através de distintas perspectivas. 

Com os resultados e análises desenvolvidas a partir dos números obtidos, o MIGNOW tem o prazer de compartilhar com você insights práticos de negócio e informações úteis obtidas, 100% disponível para ampliar seu posicionamento estratégico.  

  • Descubra em quanto tempo a maior parte do mercado pretende migrar para o S/4HANA. Com esta informação você pode identificar o melhor momento para a sua migração. 
  • Conheça quais são as modalidades de conversão mais escolhidas e a razão por trás dessa tendência, assim poderá escolher a melhor opção para o seu caso. 
  • Informe-se sobre como o mercado está se preparando para administrar os custos de conversão, para que o seu projeto também possa ser mais econômico e eficiente. 
  • Descubra as principais lacunas informativas que o mercado encontra quando o tema é a preparação para o projeto de conversão, para que você tenha um business case completo. 
  • Quais são as principais qualidades avaliadas pela maioria das empresas no momento de encontrar um integrador e como a sua empresa poderá utilizar a análise para uma conversão segura e eficiente. 
  • Como o fim do Enterprise Support pode ser uma preocupação para o mercado? Este é realmente um assunto importante para levar em consideração já que a sua empresa poderá ficar sem suporte? 

Resultados da Primeira Pesquisa de Mercado sobre S4HANA realizada no Brasil (recorte 1)

Não perca esta oportunidade de dar um upgrade em seu negócio e ter acesso à um material inédito no Brasil.  

Acesse abaixo o material completo: 

Join our list and receive exclusive content

Compreendendo o SAP: Explorando as Camadas e Estrutura do Líder em Sistemas Operacionais Mobile

.Institucional

Compreendendo o SAP: Explorando as Camadas e Estrutura do Líder em Sistemas Operacionais

  • 28 de September de 2023
  • 6 minutes of reading

Compreendendo o SAP: O S/4HANA marca a próxima etapa na evolução do sistema de gestão empresarial (ERP) da SAP, substituindo o ECC, cuja descontinuação está prevista para 2027.

Esse sistema proporciona insights instantâneos por meio de análises em tempo real, capacitando decisões mais rápidas e informadas com dados atualizados e precisos. Além disso, ele se integra de maneira mais eficiente com outras soluções da SAP, apresentando uma interface inovadora e melhor usabilidade.

The diferencial do S/4HANA reside em sua execução na plataforma de banco de dados in-memory da SAP, chamada SAP HANA. Isso implica que os dados são armazenados na memória principal do servidor, garantindo acesso instantâneo e acelerando os processos empresariais. Essa arquitetura possibilita análises em tempo real e insights imediatos, fundamentais para a tomada de decisões estratégicas. O resultado é uma transformação significativa, alcançada por meio de uma arquitetura simplificada, modelo de dados otimizado e uma interface de usuário intuitiva.

Considere a seguinte situação: o governo local decide implementar um novo imposto ou alterar a forma como um imposto existente é cobrado. Com o SAP, a empresa pode se ajustar de forma imediata através de uma simples atualização, sem a necessidade de preocupações extras. Isso serve como um exemplo concreto que destaca a importância de manter o sistema atualizado. Existem softwares que podem auxiliar neste processo, como o MIGNOW .

Adicionalmente, o S/4HANA apresenta um modelo de dados simplificado, eliminando redundâncias e complexidades da versão anterior, resultando em uma estrutura mais enxuta e processos empresariais mais eficientes. A interface de usuário, chamada SAP Fiori, adota um design responsivo que oferece uma experiência moderna e intuitiva baseada em aplicativos. Essa interface consistente e personalizável permite aos usuários acessar informações e funcionalidades pertinentes de maneira fácil.

O S/4HANA também se integra de maneira abrangente com outras soluções, como o SAP Ariba para gerenciamento da cadeia de suprimentos, SAP SuccessFactors para recursos humanos e SAP Hybris para comércio eletrônico. Essas integrações fornecem uma visão completa dos processos empresariais, aprimorando a eficiência operacional. A capacidade de integração móvel permite a utilização do sistema em tempo real, ampliando sua utilidade.

O ecossistema SAP abrange diversos módulos, cada um correspondendo a recursos específicos. Entre os módulos básicos do sistema, destacam-se:

  • SAP MM – Material Management (Gestão de Materiais);
  • SAP SD – Sales and Distribution (Vendas e Distribuição);
  • SAP FI – Financial Accounting (Contabilidade Financeira);
  • SAP PP – Production Planning (Planejamento da Produção);
  • SAP PS – Project System (Sistema de Projetos);
  • SAP CO – Controlling (Controladoria);
  • SAP QM – Quality Management (Gestão da Qualidade);
  • SAP PM – Plant Maintenance (Manutenção de Plantas);
  • SAP WM – Warehouse Management (Gestão de Armazéns)
  • SAP RE – Real Estate (Gestão Imobiliária).

Apesar de seus atributos, o SAP é conhecido por sua complexidade. Ao lidar com grandes empresas, que frequentemente possuem segmentações complexas, diferentes linhas de negócios e ambientes diversos, o SAP se adapta a variados contextos. Essa abrangência e completude aumentam a complexidade das migrações.

Desafios como interrupções (downtime) e adaptação a novas infraestruturas são considerados obstáculos. Essas dificuldades, somadas aos custos, levam algumas empresas a optar por soluções alternativas ao SAP. Porém, essa escolha exige cautela, pois pode gerar problemas de atualização e questões técnicas que comprometam a experiência de uso e levem a divergências. Para a análise destes casos e auxílio na migração de forma bem sucedida, é recomendado que a organização recorra a uma empresa especializada, que fornecerá suporte e auxílio durante todas as etapas. Vale ressaltar que tais usuários não contam com o suporte direto da SAP, conhecido como Enterprise Support.

Uma pesquisa conduzida pela Mignow revelou que 48,6% das empresas planejam migrar para o S/4HANA em até 2 anos, e 17,01% estão em processo de migração. Porém, com o iminente descontinuação do ECC, as organizações que não completarem a transição até 2027 enfrentarão obsolescência e taxas por uso sem o suporte da SAP. Além disso, apenas 20,6% dos entrevistados compreendem os benefícios da migração, enquanto 44,1% permanecem neutros e 33,3% não têm entendimento sobre o tema. A falta de informação também se reflete nos aspectos de custo e cronograma da conversão.

Esses dados indicam a persistência de dúvidas e a necessidade de esclarecimento sobre os benefícios do S/4HANA, bem como sobre a iminente descontinuação do ECC.

Paralelamente, a transformação digital permanece como um conceito relativamente abstrato, pois é difícil prever com precisão a tecnologia dos próximos 5 ou 10 anos. A adoção do S/4HANA, junto a um consultoria para mantê-lo atualizado e realizar as coletas de dados e pesquisas internas necessárias, oferece uma salvaguarda contra essa incerteza, já que o sistema está em constante evolução, fornecendo atualizações alinhadas com as novas tecnologias do mercado. O software foi concebido para acompanhar a transformação digital, estando pronto para integração com IA, IoT e outras tecnologias, assegurando que as organizações permaneçam atualizadas nos próximos anos.

Um exemplo notável dessa integração com novas tecnologias é a conectividade com dispositivos móveis. Grandes empresas têm grande interesse em acessar relatórios e dados por meio de dispositivos móveis, permitindo ações em tempo real sem depender de um computador.

Esse é apenas um entre os muitos recursos que o sistema oferecerá em futuras atualizações, criando expectativa e curiosidade sobre o que a transformação digital trará aos usuários nos próximos anos.

See where this article was published!

Compreendendo o SAP: Explorando as Camadas e Estrutura do Líder em Sistemas Operacionais

CONTENT LINK

Compreendendo o SAP

CONTENT LINK

Compreendendo o SAP: Explorando as Camadas e Estrutura do Líder em Sistemas Operacionais

CONTENT LINK

Compreendendo o SAP: Explorando as Camadas e Estrutura do Líder em Sistemas Operacionais
CONTENT LINK

Join our list and receive exclusive content

Fill in the field below to receive our content for free.

5 reasons to keep SAP updated

.Institucional

5 reasons to keep SAP updated

  • 21 de September de 2023
  • 7 minutes of reading

An expert reveals why keeping SAP software up to date is essential for the competitiveness and efficiency of organizations.

Uma pesquisa da Mignow, líder em atualizações SAP em 14 países, revelou que somente 22,5% estão a par das melhorias do S/4HANA, enquanto 51,7% têm noção básica e 3,2% desconhecem.

Muitas empresas confiam no SAP como seu software de gestão de negócios para otimizar operações internas, simplificar tarefas rotineiras e gerenciar dados. No entanto, a importância das atualizações frequentes do SAP para aprimorar a eficiência e permanecer competitivo frequentemente passa despercebida. Neste contexto, apresentamos cinco motivos cruciais para manter o SAP da sua empresa atualizado.

1. Fim do Enterprise Support e Aumento de Custos

Com a proximidade do encerramento do suporte para a versão anterior do SAP (ECC), empresas que não efetuarem a migração para o S/4HANA perderão a possibilidade de acessar suporte técnico, atualizações regulares e outras vantagens cruciais. Paulo Secco, CEO da Mignow, destaca: “A ausência de atualização resulta na privação de suporte técnico, atualizações, correções de erros e patches, bem como na perda da capacidade de identificar possíveis problemas, orientações, assistência, documentação técnica e materiais educativos. Além disso, o suporte oferece análises que abrangem áreas onde o SAP pode otimizar o tempo de produção e aprimorar a gestão de estoque da organização”.

2. Atualizações Contínuas

O SAP passa por atualizações regulares que fortalecem a segurança, corrigem problemas, introduzem novas funcionalidades e mantêm o software alinhado às mudanças legais e fiscais. Notavelmente, o S/4HANA se destaca ao apresentar consistentemente um histórico impressionante de novas funcionalidades a cada nova versão, proporcionando aos usuários um fluxo contínuo de melhorias e recursos valiosos. Por outro lado, a versão anterior, ECC, possui uma defasagem de mais de 3 mil funcionalidades em comparação com a última versão do S/4HANA.

Para manter o SAP sempre atualizado e continuar a impulsionar a inovação, é altamente recomendável que as organizações contem com uma empresa parceira especializada nessa tarefa. A escolha de uma empresa parceira responsável pelo SAP assegura a automática atualização de todos os aprimoramentos após a primeira implementação, garantindo um ambiente sempre atualizado e otimizado.

3. Segurança Aprimorada

A versão mais atualizada do SAP oferece uma camada adicional de segurança, garantindo proteção contra invasões e ameaças cibernéticas. Durante o processo de migração, a questão da segurança dos dados se torna um ponto crucial de atenção. Com os avanços tecnológicos, essa preocupação pode ser tratada de maneira eficiente: os dados são avaliados e organizados por meio de um software dedicado. Surpreendentemente, a única informação necessária para o operador é o tamanho da base de dados, simplificando o processo.

Adicionalmente, muitas empresas expressam uma considerável inquietação em relação aos seus objetos personalizados, conhecidos como “Z’s”, que são criados para atender a necessidades específicas e não são cobertos pelas funcionalidades padrão do SAP. Através da análise de dados, é possível fornecer uma visão completa dos objetos personalizados e seus códigos exclusivos para a organização. Paulo Secco compartilha: “Esse é o momento em que determinamos quais códigos necessitam ou não de ajustes, incluindo a definição do ‘downtime’ necessário para a migração”.

4. Usabilidade Aprimorada

O S/4HANA traz automação que simplifica processos internos, agilizando operações e economizando tempo e recursos. A interface SAP Fiori oferece uma experiência moderna e centrada no usuário, possibilitando o monitoramento em tempo real de informações e processos, inclusive em dispositivos móveis.

Resumidamente, o software aprimora a usabilidade e simplifica tarefas, com destaque para a adaptação crucial que permite o monitoramento instantâneo de processos. Além de enfocar a simplicidade e facilitar tarefas complexas, oferece uma navegação mais intuitiva e visão clara das interfaces. O especialista destaca que o S/4HANA também é acessível em dispositivos móveis, como celulares e tablets, para acompanhar informações e processos em tempo real.

5. Transformação Tecnológica

O SAP mantém-se atualizado com a evolução tecnológica, proporcionando acesso a recursos inovadores que mantêm as empresas à frente do mercado. Paulo Secco destaca que manter o software atualizado garante acesso a inovações por vários anos, preparando as empresas para adotar tecnologias emergentes, como Inteligência Artificial, segurança cibernética e armazenamento em nuvem.

Nos próximos anos, a tecnologia terá um papel ainda mais presente nos processos empresariais, incluindo Inteligência Artificial, segurança cibernética, robótica e armazenamento em nuvem. Paulo Secco enfatiza que acompanhar essas transformações não apenas mantém as organizações à frente no mercado, mas também traz vantagens, como melhor aproveitamento do tempo dos colaboradores e recursos. Segundo o especialista, isso permite que as empresas estejam preparadas para abraçar as mudanças e se beneficiar das oportunidades oferecidas pela evolução tecnológica.

Pesquisa Revela Falta de Conhecimento

Uma pesquisa realizada pela Mignow, empresa presente em 14 países e especializada em manter o SAP atualizado, trouxe à tona uma realidade surpreendente. Apenas 22,5% das pessoas possuem um amplo conhecimento sobre as simplificações realizadas no S/4HANA, enquanto 51,7% têm apenas uma noção básica, e 3,2% não têm qualquer conhecimento a respeito. Além disso, chama a atenção que 74,2% desconhecem as vantagens práticas que tornam o novo sistema mais competitivo no mercado. Esses dados ressaltam a necessidade de conscientização sobre a importância de manter o SAP atualizado.

Em um cenário empresarial em constante evolução, manter o software SAP atualizado revela-se fundamental para a competitividade e a eficiência das organizações. A pesquisa ressalta a lacuna de conhecimento existente sobre as vantagens do S/4HANA, destacando a necessidade urgente de compreender e abraçar as atualizações do SAP. Com as informações compartilhadas por Paulo Secco, fundador e CEO da Mignow, fica evidente que a adoção contínua das atualizações do SAP oferece uma gama de benefícios, desde a otimização da segurança e usabilidade até a preparação para a transformação tecnológica iminente. “Empresas que reconhecem a importância dessa evolução estão melhor posicionadas para enfrentar os desafios do mercado moderno e prosperar na era digital”, finaliza o executivo.

See where this article was published!

5 razões para manter o SAP da sua empresa atualizado
CONTENT LINK


5 razões para manter o SAP da sua empresa atualizado

CONTENT LINK

5 razões para manter o SAP da sua empresa atualizado

CONTENT LINK

5 razões para manter o SAP da sua empresa atualizado

CONTENT LINK

5 razões para manter o SAP da sua empresa atualizado

CONTENT LINK

5 razões para manter o SAP da sua empresa atualizado

CONTENT LINK

5 razões para manter o SAP da sua empresa atualizado

CONTENT LINK

5 razões para manter o SAP da sua empresa atualizado

CONTENT LINK

5 razões para manter o SAP da sua empresa atualizado

CONTENT LINK

5 razões para manter o SAP da sua empresa atualizado

CONTENT LINK

Join our list and receive exclusive content

Fill in the field below to receive our content for free.

Mignow busca profissionais de tecnologia para impulsionar transformação digital

.Institucional

Mignow busca profissionais de tecnologia para impulsionar transformação digital

  • 14 de September de 2023
  • 4 minutes of reading

Capacidade de colaborar, apresentar resultados, assumir a responsabilidade pelo progresso e motivação para transformar projetos em realidade são traços valorizados nestes profissionais de tecnologia.

THE Mignow, uma renomada empresa de software especializada em automação de processos de migração e atualização do sistema SAP, está atualmente recrutando profissionais de tecnologia altamente qualificados para fortalecer sua equipe. Com uma solução pioneira que impulsiona a jornada da transformação digital, a Mignow procura indivíduos com profundo conhecimento em SAP, além de características como proatividade, dinamismo e a habilidade de entregar resultados excepcionais.

O fundador e CEO da Mignow, Paulo Secco, enfatiza a importância contínua do recrutamento, mesmo diante do aumento da automação tecnológica. Ele observa que embora as profissões possam ser transformadas pelo avanço tecnológico, o elemento humano ainda é essencial para a interação e aplicação inteligente das tecnologias.

A organização está em busca de indivíduos talentosos que não apenas dominem o conhecimento técnico em SAP, mas que também demonstrem adaptabilidade a novas metodologias e soluções. De acordo com Danielle Vogado, Head of Human Development da Mignow, o foco da empresa está nas competências gerais, indo além do conhecimento técnico. A capacidade de colaborar, apresentar resultados, assumir a responsabilidade pelo progresso e ter a motivação para transformar projetos em realidade são traços altamente valorizados.

A Mignow reconhece a importância dos comportamentos alinhados com sua cultura e valores. A capacidade de gerenciar eficientemente tempo e recursos, adotar perspectivas inovadoras, demonstrar uma visão holística, comunicar-se de forma clara e influenciar positivamente são atributos que a empresa valoriza profundamente em seus colaboradores.

Para a Mignow, o sucesso no processo seletivo é apenas o primeiro passo. A empresa coloca ênfase na compatibilidade entre os colaboradores e sua cultura organizacional, acreditando que essa harmonia é fundamental para alcançar o sucesso no ambiente corporativo.

Se você está interessado em fazer parte dessa equipe inovadora, a Mignow tem 08 vagas em aberto. São elas:

  • Gerente de Projetos SAP;
  • Account Executive Junior;
  • SAP ABAP CPI/DRC Consultant Senior;
  • SAP Sales Operation;
  • SAP HCM Consultant Senior;
  • SAP ABAP / PO;
  • SAP Basis Consultant Pleno.

As posições estão disponíveis aqui.

See where this article was published!

Mignow busca profissionais de tecnologia para impulsionar transformação digital
CONTENT LINK

Mignow busca especialistas em tecnologia com habilidades em SAP
CONTENT LINK

Mignow busca profissionais de tecnologia com expertise em SAP
CONTENT LINK

Empresa de Automação de Processos SAP, Mignow, está em busca de profissionais de tecnologia para impulsionar transformação digital

CONTENT LINK

Mignow recruta profissionais de tecnologia

CONTENT LINK

Empresa de Automação de Processos SAP, Mignow, está em busca de profissionais de tecnologia para impulsionar transformação digital
CONTENT LINK

Mignow recruta profissionais de tecnologia com conhecimento em SAP, Mignow recruta profissionais de tecnologia com conhecimento em SAP

CONTENT LINK

Mignow recruta profissionais de tecnologia com conhecimento em SAP

CONTENT LINK

Mignow recruta profissionais de tecnologia com conhecimento em SAP

CONTENT LINK

Empresa de Automação de Processos SAP, Mignow, está em busca de profissionais de tecnologia para impulsionar transformação digital

CONTENT LINK

Mignow recruta profissionais de tecnologia com conhecimento em SAP

CONTENT LINK

Empresa de Automação de Processos SAP, Mignow, está em busca de profissionais de tecnologia para impulsionar transformação digital

CONTENT LINK

Join our list and receive exclusive content

Fill in the field below to receive our content for free.

Do ECC ao S/4HANA: Um guia para uma migração bem sucedida! mobile

.Institucional

From ECC to S/4HANA: A guide to a successful migration!

  • 7 de September de 2023
  • 6 minutes of reading

No atual cenário da transformação digital, as organizações estão em busca de soluções que otimizem seus processos internos, melhorem o controle de dados e simplifiquem suas operações.

O System Applications and Products in Data Processing tem desempenhado um papel crucial ao automatizar tarefas rotineiras, como a geração de relatórios que, outrora, demandavam esforços manuais. Além disso, a automação de processos robóticos adiciona um impulso à eficiência das atividades diárias.

À medida que a paisagem digital evolui, o SAP também está passando por uma transformação para se alinhar às tendências emergentes, como Inteligência artificial a Internet das Coisas (IoT), blockchain e análise de dados. Isso significa que os usuários do software precisarão migrar do SAP ECC ao S/4HANA até o prazo estipulado em 2027. A não migração poderá resultar em aumento dos custos de manutenção e a perda do Enterprise Support.

O S/4HANA, em comparação com sua versão anterior, foi desenvolvido para se adequar ao modelo operacional atual das organizações. Ele é mais flexível em relação a mudanças, aquisições e à incorporação de novos canais de vendas. A crescente necessidade por essa flexibilidade é observada à medida que empresas expandem para novos mercados e integram produtos de marcas menores através de aquisições. O S/4HANA permite que as empresas mantenham essas aquisições em um ambiente de nuvem pública SAP, eliminando a complexidade de incorporá-las diretamente ao núcleo do sistema.

Além disso, o S/4HANA apresenta uma melhoria considerável em termos de velocidade. Por meio de um design de dados inteligente, o sistema reduz a redundância e agregação de informações, resultando em análises e insights mais rápidos. A integração de transações comerciais e recursos analíticos no mesmo sistema agiliza a tomada de decisões e a execução de processos, consolidando todas essas funcionalidades em um único aplicativo e uma única fonte de informações. Além desses benefícios, a migração está associada a uma redução significativa de 30% nos custos operacionais, a uma economia de 20% no estoque e a uma notável agilização de 50% nos tempos de processamento de faturamento.

Modelos de migração para SAP ECC ao S/4HANA

O sucesso da migração depende, em grande medida, da estratégia escolhida. Três modelos principais surgem como opções: brownfield, greenfield, Bluefield/Shell Conversion.

  • O Brownfield preserva todo o histórico e dados de configuração, sendo indicado para empresas jovens ou que já estejam alinhadas ao padrão SAP. Empresas renomadas, como Pague Menos, Localiza, Safra e Raia Drogasil, utilizaram esse modelo, representando 73,5% das migrações, segundo pesquisa realizada pela Mignow.
  • Por outro lado, o Greenfield envolve uma instalação e configuração completas, permitindo testar inovações e sistemas de terceiros. Esse modelo é encontrado em 5,9% das migrações.
  • Para empresas complexas com estruturas sofisticadas, o modelo Bluefield ou Shell Conversion se destaca como a melhor alternativa. Este modelo combina características dos modelos Brownfield e Greenfield, permitindo que a organização selecione os dados a serem aproveitados.

Com essa abordagem, é possível iniciar o SAP do zero e executar processos separados para diferentes códigos empresariais, otimizando o tempo de inatividade do sistema e incluindo dados específicos na conversão. Empresas como Centauro e Grupo Petrópolis escolheram esse modelo, que também corresponde a 5,9% das migrações, de acordo com a pesquisa.

A pesquisa também indica que 14,7% dos entrevistados não conhecem os modelos ou não sabem qual utilizar em sua migração. Para escolher a melhor opção de migração para cada organização, é recomendado que haja um estudo interno, envolvendo banco de dados, setores, colaboradores e a própria leitura do sistema da empresa, o que inclui magnitude da organização, versões do sistema, tamanho, plugins integrados, quantidade de códigos customizados e os chamados “Z’s”, que são extensões específicas da organização que não utilizarão o SAP. Esta etapa, chamada assessment, é um autodescobrimento da empresa, faz parte do pré-projeto, e é fundamental para uma migração mais efetiva e com menor taxa de erros.

Selecionar o modelo adequado de migração requer uma avaliação interna abrangente, levando em conta fatores como o tamanho da organização, as configurações do sistema atual, personalizações, a quantidade de códigos customizados e as extensões específicas da empresa. Esse processo de avaliação é crucial para minimizar erros e garantir uma migração bem-sucedida.

Outra decisão crucial envolve a escolha entre um data center físico e a migração para a nuvem. A SAP oferece a solução Rise with SAP, que possibilita a adoção de serviços em nuvem, como Google ou Microsoft. A escolha entre os modelos de migração e a opção de infraestrutura pode influenciar a eficiência do processo e os resultados alcançados.

Destacar a importância da empresa responsável pela migração do ECC ao S/4HANA é imperativo. Uma análise personalizada é essencial para guiar a organização na seleção da estratégia ideal, desde a fase de avaliação até a tomada de decisões sobre a migração parcial ou total de dados, bem como a escolha da infraestrutura. Esses fatores impactam diretamente no sucesso da migração, afetando tanto o tempo quanto os custos envolvidos.

See where this article was published!

Da Migração do ECC ao S/4HANA: Um guia para uma bem-sucedida na era da transformação digital

CONTENT LINK

Da ECC ao S/4HANA: Um Guia para uma migração Bem-Sucedida

CONTENT LINK

Um Guia para uma Bem-Sucedida na Era da Transformação Digital

CONTENT LINK

Um Guia para uma migração Bem-Sucedida na Era da Transformação Digital
CONTENT LINK

Um Guia para uma migração Bem-Sucedida na Era da Transformação Digital
CONTENT LINK

Da Migração do ECC ao S/4HANA: Um Guia para uma Bem-Sucedida na Era da Transformação Digital
CONTENT LINK

Fator BrasilDa Migração do ECC ao S/4HANA: Um Guia para uma Bem-Sucedida na Era da Transformação Digital
CONTENT LINK

Join our list and receive exclusive content

Fill in the field below to receive our content for free.

Mignow nas Midias

.Institucional

Discover the Software that is revolutionizing the migration from SAP ECC to SAP S/4HANA with Artificial Intelligence

  • 17 de August de 2023
  • 4 minutes of reading

With its innovative technology based on artificial intelligence, Mignow stands out as a global leader in conversions and updates to SAP S/4HANA, offering simplified and agile solutions for the digital transformation of companies

São Paulo, July 2023 – A Mignow, a company approved by the software giant SAP, is standing out as one of the global leaders in conversions and updates to SAP S/4HANA, through innovative software that uses artificial intelligence. The company arose from the observation of the inability of the traditional consultancy market to complete migration projects by the deadlines set for the end of SAP ECC.

The answer came through Mignow, whose team developed revolutionary software that uses artificial intelligence to perform automatic updates. The company immersed itself in Silicon Valley and Canada, where they delved deeper into processes, worked with renowned software engineers and applied the concepts of neural networks and deep learning to create their own software. The result was a pioneering solution that allows Mignow to analyze companies' databases and perform automatic conversions from SAP ECC to SAP S/4HANA.

“It is important that companies prepare now for an automatic, smooth and safe migration before the end of Enterprise Support – technical support from SAP to keep solutions running”, explica Guilherme Joventino, cofundador da Mignow. Ele ressalta que o Enterprise Support foi estendido pela SAP até 2027 e, em alguns casos, com o aumento adicional de 2% sobre o preço do contrato da licença, até 2030. Com cerca de 40 mil clientes SAP ECC no mundo e 1.200 clientes SAP ECC no Brasil, as empresas têm um prazo de 4 anos para migrar para o SAP S/4HANA.

The successful migration carried out by MIGNOW software for Carrefour, in a record time of just three months (while the market average is around a year), earned the company the SAP Innovation Awards in the category “Digital Transformation on Rise with SAP”. A transformação digital promovida pelo MIGNOW garantiu ao Carrefour uma redução de custos de funcionamento do sistema em 30%, um consumo de energia 45% menor por meio da hospedagem em nuvem e um aumento na produtividade dos usuários finais de até 64% com as novas interfaces Fiori.

“Through our innovation, we guarantee SAP S/4HANA updates to the latest version made available by SAP. This process of continuous updating is the true ‘open doors’ of innovation for customers”, comments Joventino.

Mignow has stood out in the market for its simplified approach to migration, which previously required specialized labor, time and significant costs. With Mignow's technology, around 80% of the migration process becomes automated, providing execution up to five times faster and with high precision.

The MIGNOW software is made up of three main modules: MIG Conversion, which performs a fully automatic conversion of the customer database; MIG Update, which performs automatic updates to SAP S/4HANA, bringing new functionalities and process improvements; and MIG Precheck, which performs validations in the SAP ECC environment to predict future conversion problems, mitigating risks and reducing the time required for migration.

During its trajectory, Mignow won the prestigious title of SAP Partner of the Year on AWS. Additionally, the company received a nomination for a sustainable award, thanks to its practices that help reduce carbon emissions and promote sustainability in companies by adopting responsible environmental practices.

With its revolutionary work and impressive results, Mignow has become the favorite of SAP users, with large clients such as Nike, GPA, Pague Menos, XP, Carrefour, among others.

See where this article was published!

Discover the Software that is revolutionizing the migration from SAP ECC to SAP S/4HANA with Artificial Intelligence
CONTENT LINK

Software performs migration from ECC to S/4HANA with AI
CONTENT LINK

Mignow presents software that uses AI to perform automatic updates
CONTENT LINK

Discover the Software that is revolutionizing the migration from SAP ECC to SAP S/4HANA with Artificial Intelligence
CONTENT LINK

Join our list and receive exclusive content

Fill in the field below to receive our content for free.