Parceria estratégica com a Mignow viabiliza a migração para o SAP S/4 HANA, aprimorando a eficiência operacional e reduzindo custos em um setor que movimentou mais de R$ 190 bilhões em 2023
A Pague Menos modernizou as suas operações com a adoção do SAP S/4 HANA. A empresa comenta que pretende alcançar novos patamares de eficiência, otimização de custos e manter a conformidade regulatória.
A transição para o SAP S/4 HANA foi viabilizada pela parceria estratégica com a Mignow, empresa pioneira em Inteligência Artificial para atualizações do SAP ECC para SAP S/4 HANA. Essa colaboração foi essencial para que a Pague Menos realizasse a migração de seu ERP com rapidez e segurança, preparando a empresa para futuras inovações e crescimento contínuo.
Eficiência operacional e redução de custos
Com o SAP S/4 HANA, a Pague Menos automatizou e integrou suas operações em áreas-chave, como finanças, suprimentos e administração, reduzindo o tempo de processamento de dados e acelerando a geração de relatórios. A Mignow conduziu o projeto de migração em apenas quatro meses, e estabeleceu uma base sólida para o futuro digital da empresa.
“Tudo foi feito no timing ideal para que a migração ocorresse com êxito e total segurança. Os resultados aparecem no processamento mais rápido de informações e geração de relatórios de consultas, bem como na integração com ferramentas de BI”, observa Robledo Castro, vice-presidente de Tecnologia e Informação da Pague Menos.
A Mignow desempenhou um papel fundamental na implementação, garantindo que a Pague Menos pudesse explorar todas as funcionalidades do SAP S/4 HANA e maximizar seus ganhos operacionais. “A maior preocupação que tínhamos na questão da migração era o tempo do processo e os impactos nas datas de fechamento. Conseguimos fazer este movimento em um curto prazo e sem nenhum impacto neste processo”, comenta o executivo.
Transformação digital e o futuro do setor farmacêutico
A transformação digital proporcionada pelo SAP S/4 HANA, com o suporte da Mignow, está revolucionando o setor farmacêutico. Empresas como a Pague Menos já estão colhendo os benefícios dessa mudança, com melhorias substanciais em eficiência operacional e redução de custos. “A migração gerou uma maior rapidez nas nossas análises e relatórios, além da questão do aumento de produtividade, e a possibilidade de simulação e tomada de decisões”, finaliza Castro.
À medida que mais organizações adotam essas tecnologias, o futuro do setor farmacêutico se apresenta ainda mais promissor. “O SAP S/4 HANA está em constante evolução para se alinhar a tendências como Internet das Coisas (IoT), blockchain e análise avançada de dados. Essas inovações impulsionam a transformação digital e melhoram a experiência do cliente. Estar atualizado com essas tecnologias é essencial para manter a competitividade e estar preparado para o futuro”, conclui Guilherme Joventino, COO e cofundador da Mignow.
Veja onde esta matéria foi publicada!
–
Pague Menos adota o SAP S/4HANA com apoio da Mignow
–
Pague Menos migra para o S/4 HANA com a Mignow
–
Pague Menos acelera digitalização com SAP S/4HANA e apoio da Mignow
–
Transformação digital da Pague Menos ganha impulso com parceria
–