MIGNOW Revela resultados da Primeira Pesquisa de Mercado sobre S4HANA realizada no Brasil mobile

.Institucional

MIGNOW Revela resultados da Primeira Pesquisa de Mercado sobre S/4HANA realizada no Brasil

  • 12 de outubro de 2023
  • 5 minutos de leitura

Conheça a primeira pesquisa de mercado sobre S/4HANA e o ecossistema SAP no Brasil: O que ainda não sabemos sobre S/4HANA?

Primeiramente, você conhece a importância mercadológica de uma pesquisa de mercado atualizada, com uma amostra participante escolhida para representar o seu mercado?

Conheça alguns dos principais benefícios que podem ser de grande valor para a sua corporação:

Identificar tendências de mercado

Compreender as tendências do mercado em que atua ajuda a tomar decisões informadas sobre como investir em um negócio, como expandir e como introduzir novos produtos ou serviços com base nas movimentações de massa. Isso ajuda a reduzir os riscos de uma decisão que te faça nadar contra a corrente e aumentar suas chances de sucesso. Além disso, pode ajudar sua empresa a aproveitar oportunidades de crescimento e expansão.
 
Com essa informação você poderá identificar mercados emergentes, novos segmentos de clientes, nichos de mercado não atendidos e desenvolver estratégias para aproveitar essas oportunidades antes que seus concorrentes o façam. 

Conhecer o público-alvo

Tenha informações valiosas sobre quem são os principais clientes e potenciais clientes do S/4HANA, suas necessidades, desafios e expectativas, permitindo o desenvolvimento de soluções mais eficazes para atendê-los. Quem são seus clientes potenciais, seus interesses, necessidades, comportamentos e preferências?

Com esse conhecimento, sua empresa pode desenvolver produtos e serviços que atendam às necessidades do público-alvo, desenvolver estratégias de marketing direcionadas e eficazes, definir preços adequados e garantir que seus esforços de marketing e comunicação sejam direcionados para o público certo. Em resumo, conhecer o público-alvo é um componente crítico do sucesso empresarial e deve ser uma das principais prioridades em qualquer plano de negócios.

Avaliar a concorrência

Auxiliar na avaliação da concorrência e como estão se posicionando estrategicamente em seus projetos de migração para o S/4HANA, identificando seus pontos fortes e fracos, bem como oportunidades e ameaças. Além disso, quais são seus principais temores, fraquezas e dúvidas em todas as etapas da realização do projeto.

Desta forma sua empresa pode ajustar suas próprias estratégias para se diferenciar e se posicionar de maneira mais competitiva. Além disso, a avaliação da concorrência também pode ajudar a identificar ameaças potenciais, permitindo que a empresa desenvolva planos de contingência para enfrentar desafios futuros.

Tomar decisões estratégicas

Com base nos dados coletados na pesquisa, as empresas podem tomar decisões estratégicas mais informadas sobre investimentos em pesquisa e desenvolvimento, marketing e vendas, bem como outras áreas críticas do negócio. As informações são fundamentais para tomar decisões eficazes. Ao coletar, analisar e interpretar informações relevantes, as empresas podem entender melhor o ambiente em que operam, incluindo os aspectos que citamos acima: o mercado, seus concorrentes, seus clientes e fornecedores.

Essas informações podem ser usadas para identificar as lacunas que possam afetar o sucesso da sua empresa. Com base nessas informações, a empresa pode desenvolver e ajustar suas estratégias para aproveitar as oportunidades, mitigar riscos e alcançar seus objetivos de negócios. Em resumo, as informações são um elemento essencial para a tomada de decisões estratégicas bem fundamentadas e bem-sucedidas. 

Conhecendo a pesquisa 

A atual pesquisa foi desenvolvida pelo MIGNOW e conduzida por uma equipe de especialistas durante o período de seis meses com uma amostra de 112 pessoas selecionadas especificamente para representar o mercado consumidor SAP.

Buscando entender o comportamento do mercado em relação aos principais tópicos relacionados ao S/4HANA, desde o conhecimento prévio existente à, até a adoção final do usuário pós-implementação. Para isso, foram entrevistados perfis de usuários, profissionais de TI e tomadores de decisão com o objetivo de captar dados através de distintas perspectivas. 

Com os resultados e análises desenvolvidas a partir dos números obtidos, o MIGNOW tem o prazer de compartilhar com você insights práticos de negócio e informações úteis obtidas, 100% disponível para ampliar seu posicionamento estratégico.  

  • Descubra em quanto tempo a maior parte do mercado pretende migrar para o S/4HANA. Com esta informação você pode identificar o melhor momento para a sua migração. 
  • Conheça quais são as modalidades de conversão mais escolhidas e a razão por trás dessa tendência, assim poderá escolher a melhor opção para o seu caso. 
  • Informe-se sobre como o mercado está se preparando para administrar os custos de conversão, para que o seu projeto também possa ser mais econômico e eficiente. 
  • Descubra as principais lacunas informativas que o mercado encontra quando o tema é a preparação para o projeto de conversão, para que você tenha um business case completo. 
  • Quais são as principais qualidades avaliadas pela maioria das empresas no momento de encontrar um integrador e como a sua empresa poderá utilizar a análise para uma conversão segura e eficiente. 
  • Como o fim do Enterprise Support pode ser uma preocupação para o mercado? Este é realmente um assunto importante para levar em consideração já que a sua empresa poderá ficar sem suporte? 

Resultados da Primeira Pesquisa de Mercado sobre S4HANA realizada no Brasil (recorte 1)

Não perca esta oportunidade de dar um upgrade em seu negócio e ter acesso à um material inédito no Brasil.  

Acesse abaixo o material completo: 

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos