.News

[Webinar Santos Brasil] Abordagens de conversão: como escolher qual onda surfar?

  • 21 de junho de 2021
  • 3 minutos de leitura

Cloud + Conversão S/4HANA: Case Santos Brasil
Dia 27/07 às 11h

Cada empresa é única e não existe um caminho de migração que se adapte a todos os casos, portanto, os tomadores de decisão em todo o mundo estão ocupados e se preparando para escolher a abordagem ideal, uma vez que o SAP S/4HANA substituirá os sistemas SAP existentes em poucos anos. Por essa razão não é bom ficar boiando, muitas empresas poderão ficar sem suporte!

Mas vamos facilitar um pouco?

É necessário definir a estratégia de conversão a ser adotada movendo seus sistemas e dados para a nova plataforma com a maior rapidez, eficiência e segurança possível, e para isso, precisamos entender um pouco mais sobre cada abordagem.

A abordagem Greenfield é a instalação de um sistema S/4HANA partindo do zero.
A abordagem Brownfield consiste na Conversão (atualização de software e transformação de dados) do sistema SAP ECC completo e já existente ao sistema S/4HANA. A abordagem Bluefield é o caminho alternativo, os dados mestre e de transações podem ser selecionados e utilizados no novo sistema, enquanto os dados históricos são arquivados.

A resposta que podemos adiantar é que cada cliente deve escolher a melhor abordagem baseada em seus requisitos específicos.

De forma prática:

Brownfield é a melhor abordagem para os clientes que querem aproveitar as soluções já existentes, salvar os dados históricos e rapidamente converter ao S/4HANA e, em seguida, adotar gradualmente as inovações viabilizadas pela SAP.

Greenfield é para aqueles que querem se beneficiar do S/4HANA para redefinir seus processos e implementar uma solução completamente nova, reduzindo o nível de configuração.

Bluefield é a combinação entre as abordagens Greenfield e Brownfield; e aproveita os valores da solução existente, porém oferece maior flexibilidade para a definição da fase de execução, permitindo execuções separadas para códigos empresariais diferentes e para a otimização do tempo de inatividade do sistema. 


As melhores respostas sobre o tema ‘conversão’ estão nos aprendizados adquiridos através de experiências práticas, absorver informações já validadas de empresas com o porte da Santos Brasil e Mignow, poderá ser uma ferramenta valiosa em um futuro próximo. As empresas que abordam a migração de forma planejada e oportuna, irão se beneficiar grandemente da plataforma S/4HANA, que não por acaso leva em seu nome  a letra “S”  de “Simplicidade”. Uma plataforma particularmente rápida, flexível e intuitiva que nos leva diretamente para a era tecnológica.

Olha só o que o André Marques da Santos Brasil contou para nós.

“O tempo estimado para o projeto era muito inferior a qualquer outro modelo disponibilizado até então no mercado. Ficamos muito satisfeitos com o resultado, conseguimos realizar a conversão do ambiente de produção em um final de semana disponibilizando o ambiente 100% S/4HANA para utilização na manhã da segunda feira, com todos os processos funcionando, tudo de forma transparente para os usuários do sistema.”

E se prepare!

No dia 27/07 às 11h teremos um Webinar exclusivo com o André, da Santos Brasil e com o Guilherme Joventino COO do Mignow, para responder estas e outras dúvidas com base nos detalhes da migração da Santos Brasil.

Para surfar nessa grande onda basta se cadastrar no link abaixo:

https://eventos.mig-now.com/webinar-santos-brasil

Não vai perder né?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos

Preencha o campo abaixo para receber nossos conteúdos gratuitamente.