Mignow atualizar ERP SAP

.Blog

O que torna o Mignow a melhor solução para atualizar seu ERP SAP?

  • 23 de fevereiro de 2022
  • 5 minutos de leitura

Se você nunca ouviu falar sobre atualização do ERP SAP S/4HANA através de software, esse conteúdo vai te interessar (e muito)!

A sigla ERP significa exatamente (enterprise resource planning) planejamento de recursos empresariais, um significado relativamente simples porém com um grande impacto para as corporações. Mas claro, um tema com tamanha importância pode gerar dúvidas equivalentes.

Sendo assim, o que realmente significa o ERP?

A maneira mais simples de definir o ERP é pensar em todos os processos importantes necessários para administrar um negócio: finanças, RH, manufatura, cadeia de suprimentos, serviços, compras e outros. Em seu nível mais básico, o ERP ajuda a gerenciar com eficiência todos esses processos em um sistema integrado e muitas vezes é referido como o registro de sistema de uma organização.

No entanto, os sistemas ERP atuais são tudo menos básicos e têm pouca semelhança com o ERP de décadas atrás. Eles agora estão disponíveis na nuvem e usam as tecnologias mais recentes – como IA (Inteligência Artificial) e Machine Learning – para fornecer automação inteligente, maior eficiência e insights instantâneos com informações bem organizadas para todas as áreas da empresa. O software ERP moderno também conecta-se com operações internas, com parceiros de negócios e redes em todo o mundo oferecendo às empresas a colaboração, agilidade e velocidade de que precisam para serem competitivas hoje.

Entendendo melhor o que realmente significa ERP, podemos apresentar o sistema mais utilizado no mundo, o mais famoso SAP, sistema que atinge aproximadamente 78% da receita de todas as transações mundiais.

Como o ERP SAP S/4HANA funciona na prática?

É basicamente o sistema que abrange toda a estrutura da empresa, dividindo módulos, onde cada módulo corresponde a uma área específica, como por exemplo o módulo Vendas e Distribuição. Cada programa é executado por meio de uma transação separadamente e esses programas são desenvolvidos em ABAP, uma linguagem de programação da qual a SAP detém os direitos.

Cada módulo é responsável por mais de mil processos de negócios, baseados nas práticas do dia a dia de cada empresa. O sistema está configurado para atender às necessidades de cada processo em particular, onde mais de 8.000 tabelas gerenciam as informações que trafegam pela empresa em tempo real. Seus métodos de trabalho são reconhecidos por proporcionar conforto e eficiência ao relacionar programas de tecnologia de ponta e desenvolver programas capazes de solucionar os mais variados tipos de tarefas.

Saiba tudo sobre os Módulos SAP e suas funções em: https://mig-now.com/conteudos/blog/modulos-sap-e-suas-funcoes/

Com tamanha responsabilidade de gerenciamento de dados, tradução e integração de usuários, é fundamental aproveitar ao máximo a capacidade do ERP da SAP. Para que os investimentos no sistema (que não é uma brincadeira barata) possam ser aproveitados com as mais recentes funcionalidades e melhorias desenvolvidas pela SAP. Isso garante que o bem mais precioso das corporações seja tratado de acordo.

E agora chegamos ao ponto central: “Ok, mas como aproveitar ao máximo esses recursos?”

Assim, como a tecnologia SAP foi atualizada da versão ECC anterior para a nova versão S/4HANA ficou muito mais eficiente, a tecnologia de conversão e atualização de um sistema para outro também evoluiu, transformando projetos que antes levavam meses para serem concluídos em projetos que agora atingiram a marca de dias. No entanto, esta informação ainda não é do conhecimento geral do mercado.

Dado o fim do suporte para as versões anteriores, temos uma migração em massa prevista para até 2027/2030 e o mercado ainda não está preparado para o volume intenso de tantas empresas, não tendo mão de obra especializada e nem assessorias suficientes para cobrir esse número de projetos, assim o Mignow entra no jogo.

Agora você pode aproveitar os recursos mais recentes do SAP S/4HANA, com um novo nível de velocidade e automação para oferecer economias de custo consideráveis ​​e minimizar riscos.

A ferramenta de software automatizada MIGNOW converte rapidamente seu sistema ERP SAP ECC para SAP S/4HANA usando as mais recentes técnicas orientadas a dados com Inteligência Artificial e Machine Learning. E durante toda a sua assinatura, as atualizações anuais automatizadas do S/4HANA garantem que você esteja sempre um passo à frente.

Automatize as etapas de sua conversão e reduza os processos de trabalho intensivo. Remova a complexidade com atualizações anuais automatizadas para garantir a continuidade 95 a 98% de ABAP e Códigos Personalizados convertidos automaticamente.

Gostou deste conteúdo?

Entenda as diferentes modalidades de conversão para o S/4 e como o mercado está se movimentando para atender o prazo do Fim do Enterprise Support.

Pesquisa de Mercado SAP: Seja o primeiro em sua corporação a conhecer essas respostas privilegiadas. Acesse agora mesmo o material.

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos