.Blog

Conheça as principais consequências da falta de visão sistêmica em sua operação.

  • 8 de fevereiro de 2022
  • 3 minutos de leitura

Impactos causados pela falta de visão sistêmica podem ser notados desde a liderança até o caixa das corporações. Entenda como utilizar o SAP S/4HANA ao seu favor para solucionar esta falha.

Afinal, o que é essa tal “visão sistêmica”  e como isso se relaciona com S/4HANA e a minha corporação?

Visão sistêmica é basicamente, conseguir enxergar e compreender o todo por meio da análise das partes que o formam. Diante disso, é possível identificar cada etapa dos processos, como se desenvolvem, como os setores se integram, como é a produção e entrega dos produtos/serviços ao consumidor e ao mercado, e o mais importante, como solucionar pequenas dificuldades que antes não eram vistas. Sem essa perspectiva geral, problemas podem acontecer sem a possibilidade de antecipação por parte da liderança.

Para que as decisões sejam tomadas com o máximo de controle e assertividade, é preciso conhecer a empresa em seus detalhes: os departamentos, quais são as funções, responsabilidades e como os profissionais atuantes realizam suas tarefas. É possível também, estudar as metas e objetivos de cada departamento e buscar por detalhes práticos que possam atrapalhar o desenvolvimento destes projetos. Isso ajudará a compreender para onde a empresa está, onde ela quer chegar e quais departamentos e etapas estão mais alinhados ou desalinhados com esta missão.

Conheça o software que está revolucionando o mercado de atualizações para o SAP S/4HANA clicando aqui.

Quais são os sintomas de uma empresa que não possui uma visão sistêmica?

Veja abaixo apenas alguns exemplos:

  • Tomada de decisão equivocada ou tardia.
  • Custos desnecessários nas operações.
  • Processos para aprovação parados.
  • Desperdício de tempo dos profissionais realizando processos repetitivos ou até mesmo não funcionais.
  • Casos de atrasos e multas sobre pagamentos.
  • Entregas de forma desorganizada, com custo elevado e falhas.
  • Falta de controle e visão dos problemas em produtos e serviços
  • Deixar de vender “cross sell” por falta de informação.
  • Informações sempre desatualizadas e/ou atrasadas.

E como solucionamos isso na prática?

O SAP S/4HANA é um ERP inteligente e que ajuda a visão sistêmica acontecer sem dificuldades, é uma ferramenta capaz de controlar e organizar todas as informações, integrando e gerenciando dados de maneira estratégica, de modo que eles possam se tornar insumos para decisões seguras.

O sistema da SAP oferece uma visão ampla e integrada do negócio, permitindo o exato entendimento sobre a distribuição de recursos nos diferentes setores, bem como sobre cada processo interno da empresa, auxiliando gestores a direcionar esforços, investimentos e melhorias.

Saiba o que torna o Mignow a melhor solução para atualizar seu ERP SAP lendo este conteúdo.

Essa solução consiste em um conjunto de ferramentas, que juntas geram dados únicos sobre todas as áreas de uma empresa. Na prática, cada setor ganha o seu próprio sistema de gestão, graças à implementação das melhores práticas de mercado, de acordo com as necessidades de cada departamento. Ao mesmo tempo, os dados gerados por cada serviço são integrados, criando uma verdadeira inteligência sobre o negócio.

Gostou deste conteúdo?

Baixe o whitepaper “Não migre para o S/4HANA através de Software. Será?” e conheça como funciona essa nova modalidade de conversão.

Basta preencher os dados abaixo:

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos